Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Etiqueta à mesa - Vendas de imóveis de alto padrão em condomínio Fechado - CCVT e invernoem Campos do Jordão



imagem coastal

Alguns criticam, mas as regras de etiqueta continuam inseridas (e muito reparadas) na nossa sociedade. Ninguém vai comer com as mãos, certo? Correto! Se você ainda tem dúvidas sobre postura, talheres, pratos e taças, confira algumas dicas para não fazer feio. As dicas são da consultora de etiqueta Janir Jurado Fraga.
Ao contrário do que se diz por aí, não precisa jantar em casa antes só por medo de paracer faminto na hora da hora do jantar. Agora, se a fome for grande, é uma boa idéia dar uma beliscada antes de sair.
Se o jantar é na casa de alguém, você pode até repetir o prato se quiser, mas espere todo mundo comer, segundo a consultora de etiqueta Janir Jurado Fraga. "Não é nada legal comer rapidinho só para encher o prato de novo", afirma ela.
E se eu não gostar da comida?
Você está de regime ou não gostou da comida. Em um restaurante, você poderá escoher o prato e não terá problemas. Mas e se o jantar for de um casal de amigos? Dependendo da proximidade com os anfitriões e convidados da festa, dá até para ser sincera, mas é claro, sem fazer a desfeita de não comer um grão de arroz. O problema é se as condições acima não valerem. "É feio recusar ou deixar restos no prato. Pegue um pouco, mas coma", aconselha a consultora de etiqueta Janir Jurado Fraga.
Se quiser, pode elogiar a decoração, os pratos, o que você quiser, mas seja discreto. Há uma diferença grande entre elogio e bajulação.
Se você não conhece bem as pessoas que vão estar no jantar, é natural se sentir pouco à vontade. Assim como não é nada adequado querer ser o centro das atenções, sumir no fundo do sofá também não é legal. A dica para esses casos é: seja natural, mostre quem você é e não faça tipos. fonte - terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário